Viagem Cultural a uma das Aldeias Maravilha de Portugal – Podence

Caros/as Associados/as,

É Carnaval! Ninguém leva a mal… De 10 a 11 de fevereiro de 2018.

O convite é para foliar… e para participar ativamente numa das festividades do Carnaval mais genuínas e marcantes do nosso país: O Carnaval dos Caretos de Podence!

Sendo uma prática social arcaica é verdadeiramente singular o comportamento dos Caretos que chocalham as mulheres nas suas surtidas entre o domingo gordo e a terça-feira de Carnaval.

A festa é protagonizada pelos habitantes locais e por todos os forasteiros nacionais e estrangeiros que se deslocam a Podence para, num diálogo intergeracional, fortalecerem laços sociais de folia e bem-estar, integrando-se no espírito da festa.

Sendo Património Cultural e Imaterial da Humanidade da UNESCO vale a pena visitar Podence uma das aldeias maravilha de Portugal onde o simbólico reina nas ruas em busca de novos protagonistas numa alegria sem fim.
Nesta visita cultural ao património cultural e às festividades locais alia-se a descoberta de paisagens ímpares da natureza, como as terras transmontanas, o Romeu na sua plenitude de organização para produzir o bom azeite, o museu Clemente Menéres com espólio muito “sui generis”, a barragem do Azibo, uma das praias fluviais de bandeira azul mais belas e grandiosas do país, o Miradouro do Douro da aldeia de Santa Combinha e os bons pratos transmontanos, em restaurantes de referência da região, um deles com uma estrela Michelin, completam o ramalhete que a Casa de Pessoal do Politécnico do Porto gostaria de proporcionar a todos os associados…

O convite está feito!… Disponibilizem-se para sentirem e gargalharem com as investidas dos coretos ao serem chocalhados pelos mesmos.

Inscreva-se já. As inscrições estão limitadas ao alojamento disponível.

Preço total/por pessoa da visita de 2 dias a Podence: +- 80 euros
(Inclui: 2 almoços, um deles comunitário, um jantar, viagem e alojamento com pequeno-almoço).
Alojamento na Casa Turística do Azibo, na aldeia de Santa Combinha, em quarto duplo, com aquecimento central e ar condicionado; quarto de banho privativo, televisão e acesso à internet).
No alojamento há disponibilidade para incluir 2 camas extra para crianças com custo acrescido de 12 euros e de berços de forma gratuita)

Inscrições até sexta-feira 19 de janeiro através do formulário: https://goo.gl/forms/njEHON9ctuSSNtpI2.

Em anexo o programa completo e o cartaz desta atividade.

Saudações associativas,
Dárida Fernandes
Direção